segunda-feira, 20 de junho de 2011

ENCONTROS DE VALOR

Por esses dias tem circulado no facebook uma mensagem interessante acerca de NIXON, um adolescente/jovem que vive na cidade da Praia.

Vi a preocupação da Edlyze, pelo “De Guiné”, assim é conhecido na Praia, e algumas amigas, querendo ajudá-lo mesmo.

Então, chamei o Nixon e lhe expliquei o que está a passar, tendo concordado e autorizado esta entrevista que se segue.

Como te chamas e que idade tens?
Nixon Rodrigues Pedrigues e nascí em 1990 (não tenho a certeza)

Que achas de Deus?
Ele existe! Creio n’Ele. Rezo todos os dias, mas, não tenho ido a igreja.

Diz-me dos teus sonhos e desejos?
Sonho ter uma casa, uma família e um trabalho. Quero ser taxista, mas preciso carta de condução! Desejo mesmo é ser piloto de avião! É bonito! Aquela farda, todos a  "olhar" para mim, com respeito…

Tens amigos?
Sim. Da minha idade e maiores. O Tarrafal, o Lélé, Belito, Mano Bena, Samirinha, Sónia, Lucy, Pastor, Hulda, Tété, Ady…

Que países gostaria de visitar?
Holanda, França, América, Luxemburgo…

Que presente gostarias de receber para o 5 de Julho?
Uma bicicleta nova!!!

Tens dormido em casa?
Não. Durmo… onde podia dormir não me abrem a porta. Chego tarde!!!

Que mensagem para os que vão ler esta mensagem em CV e no mundo?
Gosto de todos e que quero que tudo lhes corra bem. Sou bom e mando um grande abraço para eles. Se quiserem contactar-me podem fazer via Pastor Adérito.

Meus irmãos e amigos, que tal se déssemos um pouco mais de atenção e do nosso tempo a essa realidades nas nossas vilas, cidades e países? Fica a sugestão!

O resto é balela e história de embalar o boi. Não acham?!

-Adérito Silves Ferreira-