sábado, 2 de outubro de 2010

Nossa Herança


Porque sabemos que se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edificio uma casa não feito por mãos, eterna nos céus. II Cor. 5:1

É interessante como nos preocupamos com os bens terrenos. Nosso corpo um dia fenecerá diante da fragilidade humana da qual estamos sujeitos.
Nossos bens materiais acumulados durante a vida, sequer descem a sepultura conosco. Tudo será desfeito.
Ainda guardo com carinho alguns pertences de parentes próximos. Não possuem grande valor financeiro, mas me recordam pessoas que amei e respeitei. Estes objectos herdados me são por demais preciosos. Tenho ainda a luva que minha mãe usou em seu casamento,tenho também alguns copos de cristal que foram de minha avó matrna, ainda tenho objectos e pequenos mimos de minha avó paterna, livros de meu avô e de meu pai, trabalahos manuais executados com esmero e muito capricho.
Minha mãe, voraz leitora de livros sempre me recorda “... quando eu morrer meus livros ficam pra você”.
Mas a exemplo do que a Palavra me exorta, prefiro conservar uma herança superior. Investir em valores que são eternos, lembrando que este investimento começa aquí. Aprecio a lembrança nostálgica das luvas de minha mãe, porém seus exemplos de vida espiritual me são uma herança da qual reconheço como mais excelente. Os copos de cristal ainda me recordam que relacionamentos são sempre delicados e devem ser transparentes e brilhantes como os copos de minha avó materna. Os mimos de minha avó patrna são lembranças vívidas de profundo amor e dedicação. Os livros de meu avô sempre cheios de anotações, concordâncias, discordâncias e protestos me valem mais como a lembrança de um homem de lindos olhos azuis com um carácter intocável e um bom humor invejável – exemplo a ser imitado. Os trabalhos de meu pai carrego aquí dentro de minha Bíblia, seus traços perfeitos de artista, letra quase que desenhada pelo gráfico e excelente assistente evocam a diligência, serviço e lealdade.
Finalmente posso ainda, em vida ver minha mãe lendo e comentando excelentes livros. Mantendo seu amor ao Senhor vivo e intenso.Melhor que os livros são as orações que sobem diáriamente por mim e toda família – esta herança de carácter espiritual e relacional é, sem sombra de dúvida, uma herança de valor etrnal.
Mesmo quando nossa vida trminar aquí temos uma promessa de herança que não passa pela mão de homens, é experimentado no íntimo e vivenciada na eternidade.
Oração: Obrigado Senhor por tudo que tens reservado para nós na casa etrna. Ajude-nos a reter a herança que vale a pena ser mantida pois não perece e da mesma maneira produzir um legado a nossos filhos.

- Waner Maia T. Nunes –