domingo, 29 de maio de 2011

Encontros de Valor

              DR. Eugénio Duarte passava há dias por Boston a caminho de Portland – Maine, para presidir uma Assembleia daquele distrito nazareno.
            Uma curta mensagem via email chegou e dizia: “ irmão Adérito, gostaria de ter um tempinho especial convosco. Ester, Edlyze, Delfim e família. D. Laurinda também…
            Fizemos tudo para acompanhar o Delfim a caminho do Logan-Airport. O voo do Delta Airlines trouxe o Sup. Geral da Igreja do Nazareno, cabo-verdiano, irmão e amigo. Depois dos cumprimentos e parabéns, certificarmos que as famílias respectivas estavam bem. Parámos em Everet, num restaurante brasileiro, para um jantar comemorativo e de comunhão.
            Alguém aproximando-se da mesa identificou Dr. Duarte como PASTOR, e depois de dois minutos de conversa, pediu que orássemos por ele. E por minha família, acrescentou. Anotamos de pronto o pedido urgente, guardando seu nome e da esposa!
            Saí do nosso “encontro em família”, convencido mais uma vez, do poder de Deus e da revelação do Espírito Santo. Citei S. Paulo aos Filipenses: “ Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.
Com um até breve, nos despedimos do Irmão Eugénio no Frances Street 114.  Jubilosos seguimos na estrada.

Adérito Silves Ferreira