terça-feira, 11 de agosto de 2009

Recordando…



Não se trata do texto da 3ª classe dos meus dias de escola primária, nos idos anos de 67, do século passado, em Vila Nova, Santiago – Cabo Verde.

Nesse texto, dois jovens se encontram depois de vários anos de separação durante uma inspecção militar, com lembranças interessantes da sua infância, em Angola.

Encontrei-me com Sr. Ron e D. Dóris nos corredores da Assembleia Geral. Ele Eng. Hidráulico de formação e ela artista manual de 1ª classe. Mas, irmãos de alto nível, comprometidos com a Causa e Missões!

Faço esta observação porque este Casal, de entre muitos outros, deu uma extraordinária contribuição na construção do Memorial Rev. Xavier Ferreira, em Tarrafal – Santiago, onde nossos colegas Silas e Cleonice são pastores, servindo ao povo da Vila mais a Norte da ilha gigante.

Dei-lhes notícias “frescas” da terra, mas, sobretudo de como Deus está operando, salvando e santificando vidas – enfim, a edificar Sua Igreja! Dóris, não conteve as lágrimas enquanto Ron me apertava emocionado a mão direita.

Tinha dois minutos para chegar à sala 330 A, onde discutíamos resoluções importantes para vida da nossa igreja. Dóris tomou segundos para mandar saudações à Ester e irmãos do Tarrafal.

Foi sem dúvida um bom momento de Recordação e de muita gratidão!

- Pr. Adérito Silves Ferreira -