quinta-feira, 18 de junho de 2009

Um ano de Assembleias




O mundo Nazareno se reunirá em Orlando - Florida, dentro de dias, para a sua reunião magna. Espera-se mais de centena e meia de países representados, de todos os continentes e milhares de irmãos!
Das ilhas maravilhosas do atlântico, seguirá uma delegação de africanos e da Região de Africa, sob a liderança de dois cabo-verdianos! Um deles é superintendente e outro é Director Regional. Esses dois simples pormenores me dizem que crescemos ao longo dessas décadas, nos tornamos maduros e vamos assumindo aqui e ali responsabilidades cada vez maiores na igreja e no Seu Reino!
Acordei esta manhã com consciência clara de que nossa margem de crescimento ainda é grande! Por isso, ninguém surpreenda com “as coisas maiores que estão por vir”!
Acredito numa boa representação e um tempo admirável de comunhão. Antevejo o regresso de contar bênçãos e testemunhar de Jesus Cristo!
Em Agosto próximo, Praia receberá outra Assembleia, mas, desta vez a Distrital! Será com certeza outro grande momento de compartilhar as bênçãos, recobrar forças, rever a comunhão e voltar às ilhas para cumprir a Grande Comissão!
A previsão é para duas centenas e meia entre delegados e visitantes, das ilhas e do mundo. Sentimos encorajados por esta mobilização e encontro do Seu povo.
Estes dois eventos importantes da nossa igreja, neste e naquele lado do planeta exigem de nós muita oração, trabalho, compreensão e espírito adaptável!
Ocorreu-me que foi em Outubro de 1885 que cerca de cem pessoas lideradas pelos Doutores Bresee e Widney (aquele em divindade e este em medicina) e suas famílias organizaram a Igreja do Nazareno! Sim, esta da qual fizemos parte! Somos Família!
Amados, possamos juntos ter a lembrança que somos, Uma Igreja de Santidade, Missionária e Evangélica! E o Deus de paz será nossa porção! Amem!

Vosso em Cristo,
Pr. Adérito Silves Ferreira