sexta-feira, 14 de maio de 2010

GLORIOSO SLB!

Desde que me lembro Adérito, sou benfiquista e também Académica! Com esta idade não dá para mudar mesmo!
Depois de uma visita encantadora ao Mussulo, ilha mesmo em frente a baía de Luanda, quinze minutos de barco-rápido, voltamos às pressas à cidade  para o último jogo da época do Sport Lisboa e Benfica!
Era a partida do 32º título e todos os holofotes estavam na Catedral! Torcedores de toda génese – que é mesmo dizer do Braga, Porto ou Sporting! Porém, milhares da Àguia!
Rio Ave estava lá, não para facilitar a festa! Talvez até para retardá-la. Mas, nós do Glorioso, conhecemos e praticamos o provérbio: “até no lavar dos cestos é vindima”.
Mas, voltando ao bairro Mira-Mar em Luanda, estávamos lá com toda familia do primo Daniel Simas, vestidos a rigor, com bandeiras, cascóis e almofadas – eles benfiquistas de sete costados, antecipando a celebração! Televisão OK, partida iniciada!
Tínhamos festa preparada com comes, sumos e até champanhe de maçã no congelador!
Começamos bem e da Madeira deram uma boa ajuda. Gritos ecoaram dentro de casa e nas ruas. Porém, surge aquela bola parada, que em nada beliscou o título, já no papo, mas, convenhamos que enervou um pouco.
Pensei no Graça, Dany, João, Kiki, Dex, Nhônhô, Miranda e Francisco, Hulda, D. Lena, Carlos, Pininha, Betinho, Carlitos Sá Nogueira, só para citar esses...  Araújo ao meu lado estava confiante!
Foi então que o artilheiro-mor e bota de ouro, Cardoso, com um tiro põe um ponto final em possíveis dúvidas se elas houvessem.
Foi o apito final. Com a família em alvoroço, a casa e ruas de Luanda entraram em delírio, e só dava mesmo: SLB, SLB, SLB, o GLORIOSO SLB! Campeões, nós somos  Campeões!
Foi festa noite dentro, com promessa de continuidade na Praia se Deus quiser.
Para o ano há mais.

- Adérito Silves Ferreira –