segunda-feira, 7 de julho de 2008

Chuvas de Bênção!

Acordei esta manhã com saudades do “nosso pai”, falecido há 21 anos atrás!
Ouvia a Rádio Nacional nas primeiras notícias do dia, quando o meteorologista de serviço anunciou para hoje (3/7) chuvas para ilhas do sul, o que se confirma, pelo menos na cidade da Praia, desde há duas horas.
Papá, sempre foi “por nós”, até o dia que veio a receber Jesus como seu Salvador pessoal e partir em paz para a eternidade.
Em dias como o de hoje, com chuvas brandas, dava a ordem que todos nós filhos, e em casa naquele tempo, conhecíamos. Tragam o “Graça e Devoção”, (hinário usado naqueles dias) e cantemos: “chuvas de bênçãos teremos é a promessa de Deus… com incidência no coro: …”gotas benditas já temos, chuvas rogamos a Deus”!
A situação do nosso mundo se mostra complicada, com as crises do petróleo, dos cereais e o ambiental, só para citar essas.
Os governos procuram suavizar as consequências sobre as classes desfavorecidas, introduzindo “baixas”em alguns impostos e corrigindo (ou será introduzir) novas políticas sociais que produzam resultados mais imediatos, quais sejam evitar instabilidade social e ingovernabilidade.
Nosso povo diz com razão ser a “chuva nossa riqueza! Eu concordo, acrescentando, chuvas!!!
Dentro de dias minha Ilha estará de novo verde e com suas “cachoeiras” concorridas e mulheres na “ladêra”, na sementeira ou monda. É a esperança trazida pela chuva amiga! Em Novembro, poderemos ter espigas fartas e cuscus de milho de terra ou aquela “toresminha” de berma de estrada, fazendo companhia na volta a Santiago de Cabo Verde!
Oro a Deus pela chuva que podemos suportar e um ano de fartura!
Com papá cantávamos a plenos pulmões: “Chuvas de bênção teremos, Chuvas mandadas dos Céus; Bênção a todos os crentes, Bênção do nosso bom Deus”…
Tenho notícias de chuvas de bênção descendo sobre as nossas igrejas nas ilhas o que nos anima e confirma a Sua fidelidade. Na Praia, ELE tem sido tão bom para connosco e Seu Espírito fez morada entre nós.
Fechamos o ano eclesiástico com notas de gratidão por tudo o que o Senhor fez através dos Seus filhos! Ebenezer!
“ A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos”. Amém

- Pastor Adérito Silves Ferreira –