quinta-feira, 26 de março de 2009

Mocidade Honrada



Ontem, hoje e amanhã o papel desempenhado pelos jovens será sempre exaltado, apesar de vozes discordantes deste ou daquele lado, defendendo esta ou aquela via.
O apóstolo Paulo escrevendo ao jovem Timóteo, pediu-lhe encarecidamente entre outras coisas. “ Ninguém despreze a tua mocidade”, querendo certamente dizer, levanta os valores da responsabilidade, cooperação, amor ao próximo e sobretudo, temor ao Deus de Lóide e Eunice.
É verdade que muitos de nós ficamos sem referências cristãs na nossa genealogia. Porém, Cristo com Sua morte e ressurreição nos “trouxe de longe”, fazendo-nos “ovelhas do Seu pasto”, com direitos no Reino.
Hoje, mais do que ontem, há lutadores ferozes para destruírem valores que dignificam a vida na terra e garantem a eternidade com o Senhor Jesus Cristo, no lugar que nos foi preparar.
Tornou-se antiquado falar de pureza, oração, jejum, prática fiel do dízimo, identificar-se como jovem crente e responder à chamada divina.
O mundo dos automatismos prefere outras coisas como, “gozar, possuir, troçar, estragar, enfim aproveitar porque amanhã poderá ser tarde demais… daí, o”se eu soubesse”, ou “ se o tempo voltasse atrás.”
É para tempos de agora que o Senhor Jesus chama e comissiona jovens valorosos, conscientes dos reais valores, isto é, aqueles que não sofrem acções da “traça ou ferrugem”, para semearem a verdade, viverem a santidade e proclamarem o ano aceitável.
Nesta cidade, Deus separou muitos para Sua obra, ciente que valores escondidos, quiçá enterrados na areia, serão achados, e a Mocidade desprezada será finalmente Honrada!
Que bênção, meu irmão JOVEM, pertencer a esta Mocidade Honrada, capaz de descobrir na Palavra valores que garantem a salvação e confirmam que por Jesus ainda há Esperança. Amem.

- Pr. Adérito Silves Ferreira –