quinta-feira, 28 de maio de 2009

Escroquerie, Vigaristas and Swindler


Sou daqueles que ainda faz os seus trabalhos a lápis e meia folha de papel e só depois “passar a limpo”! Assim do tipo de borrão, muito usado antigamente!
Não é que eu seja avesso ás novas tecnologias de informação, mas, gosto de escrever, ler, estudar e só depois utilizar!
Não posso imaginar que mundo seria o nosso sem as possibilidades de comunicações que temos hoje, o encurtar de grandes distâncias e definitivamente nessa matéria transformar a terra numa “aldeia global”.
Desde anteontem fiquei preocupado com alguns maus utilizadores das facilidades da Internet, pois sem escrúpulos usam nomes e pessoas de bem para atitudes negativas.
Circulou uma mensagem supostamente remetida pelo meu irmão, Dr. Dany, esse mesmo que assina no nosso blog de família os artigos “Tempo de Loucura”, e comunga conosco na sua igreja do nazareno na Praia. Dizia, alguém pôs-lhe na cidade de Londres a visitar um centro especializado, sem documentos pois esses perdera ele num táxi e mais ainda sem nenhum dólar, euro ou libra! Perante tal situação, continuou escrevendo, não restara ao Sr. Dr., outra alternativa, senão mandar um SOS, solicitando $1900 dólares com urgência máxima para resolver problemas inadiáveis, a todos seus irmãos, amigos ou aqueles que constam do seu endereço electrónico!
A verdade é que meu irmão não viajou nesses dias para o estrangeiro, está no seu posto de trabalho todo tempo, participou dos cultos da sua igreja, cuidou da sua família e visitou os seus. Não foi a Europa e nem a Londres! Não perdeu os seus documentos e nem ficou desprovido de recursos. Está na Praia surpreso, mas, de bom humor, tentando entender o comportamento desses maus utilizadores das vantagens da net.
De várias latitudes telefonaram familiares e amigos preocupados com nosso irmão! Apreciamos o gesto e solidariedade manifestada. Bem hajam!
Desta vez felizmente, Daniel Ferreira não viajou e nem ficou sem suas pertenças. Fará deslocações no futuro, mas, oramos e desejamos nunca fique sem recursos. Contudo, esta brincadeira de mau gosto, mostrou-nos que ele e nós, podemos contar com os nossos em ocasiões reais e sobretudo difíceis.
Muito gratos pela atenção e generosidade!
A esses escroques, vigaristas and swindler, pedimos misericórdia do Senhor!
Como Paulo escreveu aos filipenses: …”tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama, se há algum louvor, nisso pensai.”

- Pr. Adérito Andrade Silves Ferreira -