quarta-feira, 8 de junho de 2011

ENCONTROS DE VALOR

O Superintendente Distrital de Cabo Verde, após ouvir a liderança internacional com jurisdição, e reunir a Junta Consultiva, indicou a data de 4 a 7 de Agosto, na cintura urbana da Praia, para realização da 58ª Assembleia Distrital.
Dias depois, o Presidente da República de Cabo Verde ouviu os partidos políticos e os conselheiros, e decidiu, dentro da Constituição da República (e bem, segundo opinião pública dos entendidos) marcar o dia 7 de Agosto 2011, data para as eleições presidenciais.
No que diz respeito aos nazarenos, cidadãos eleitores, gerou uma pequena apreensão, com perguntas aqui, comentários ali, e críticas veladas acolá! Talvez, atitudes aceites entre nós.
A liderança nacional serena e responsavelmente agiu. Pôs a questão ao líder máximo em África e Sup. Geral com responsabilidade pelas ilhas. Pediu aos membros da Junta Consultiva e outros dirigentes, uma sugestão de nova data, diferente de Outubro (6-9) que nos fôra proposta de cima!
Curioso e interessante, é que houve unanimidade em 11-14 de Agosto, como proposta da melhor data! Sabem uma coisa?!
Tenho informações de fontes fidedignas mesmo, que a 58ª Assembleia do Distrito de Cabo Verde, acontecerá de 11 a 14 de Agosto de 2011, na cidade da Praia, presidida pelo Rev. Dr. Eugénio Rosa Duarte, Superintendente Geral da Igreja do Nazareno, caboverdiano da Brava!
Então, aguardo a oportunidade de mais um Encontro de Valor, com o irmão Dr. Duarte, irmãos das ilhas e do mundo. Será Festa!
Oremos e cheguemos com disposição de sermos Benção!
- Adérito Silves Ferreira -