quinta-feira, 17 de abril de 2008

VOAR








Há 30 anos chegava ao aeroporto da Praia, ainda adolescente, para aprender electricidade, e um pouco mais tarde, instrumentos de aviões.
Como meu mundo tinha mudado desde aquele dia de Junho, dos anos 70 do século passado! Do menino da Vila Nova, que via aviões ao longe e ouvia histórias exageradas de adultos, acerca desses “bichos do ar”...

Agora, estava perto e percorria seus espaços atraentes e misteriosos!
Me interessei pelos objectos da minha aprendizagem, mas, o que eu queria mesmo, era ter oportunidades de VOAR.
Felizmente, surgiram vezes sem conta esses momentos, quando nós, transformados em “lastro”, embarcávamos para os voos de ensaio ou de experiência.
Lá do alto, com meus olhos fundos, mas, “grilidos” sempre, via as casas, a imensidão do mar, as nuvens, o sol, os montes, carros e até pessoas, quais pontinhos em movimento…

Anos depois, recebo do Senhor o desafio de continuar a VOAR, voos altos e com visão de Águia.

O apóstolo Paulo se dirigindo aos Colossenses disse: “ Portanto, se fostes ressuscitados com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus”.

Como custa a muitos de nós esta obediência! Insistimos em não VOAR, detendo-nos em dimensões terrenas, humanas e limitadas!

Isaías deixa-nos esta certeza: “ mas, os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão”.
Precisamos para os dias de hoje, jovens, adultos e obreiros com visão de Águia! Temos desafios que “codornizes e perdizes” não alcançam! Só águias, motivadas e dispostas a VOAR, podem!

Ganhar para Cristo, teus familiares, colegas e amigos – tua aldeia, vila e cidade – país e mundo, são tarefas para Águias! ELE nos convoca!

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo, sejam com todos vós.” Amém.

-Pastor Adérito Silves Ferreira -