quinta-feira, 21 de agosto de 2008

PERTO DA PASSARELA

A avenida Brasil, na Guanabara, segundo se diz, é a via de aceso de maior movimento na América do Sul. Por ela passam cerca de 150 mil carros por dia. As autoridades colocaram passarelas que vão de um outro lado da via. Assim, os pedestres podem, tranqüilamente, passar por cima delas e alcançar o outro lado sem o menor perigo. Regressávamos da Igreja. Bem no meio da pista um homem estava estendido no chão. Junto dele, um médico e autoridades do trânsito. Estava morto a cinqüenta metros da passarela. Um colega me disse: "Infelizmente isto acontece com frequência." Homens morrem atropelados junto ao caminho seguro.

Vieram à minha mente figuras do passado, tais como o escriba que mereceu palavras elogiosas de Jesus - "Não estás muito longe" O mancebo de qualidade, Judas, Pilatos e outros; embora tão juntos da "passarela", atravessaram a via tumultuosa do pecado, como muitos do presente. Pensei no imperativo de Cristo: "Ide" que seria o mesmo que dizer: "Colocai-vos noas vias do mundo, conclamai bem alto que Cristo estabeleceu a "passarela" segura para o outro lado da vida. O Diabo passa sem freios e terrivelmente continua nos seus atropelos, destruindo lares, decepando reputações, criando órfãos e enterrando nações no caos da miséria espiritual.

Nos campos, nos bairros, nas cidades do mundo há milhões que precisam ouvir que o homem não tem de se deixar mutilar pelo Diabo.

Há urgente necessidade de nos enfileirarmos, do jeito que Jesus deseja, pelas vias e vielas do mundo, num novo conceito de missões, para avisarmos, para apregoarmos, para gritarmos aos homens, aos homens de todas as raças, de todas as tribos, de todas as nações - esses milhões que desconhecem as leis seguras do trânsito da via do céu - que Jesus é : "O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA"

Fernando de Sá Nogueira