segunda-feira, 16 de junho de 2008

Dia do Pai

Celebramos ontem o dia do Pai, 15 de Junho, ou seja terceiro domingo! Nada que nos ligasse ao dia de S. José, em Março, mas, seguindo a inspiração que nos veio de Washington, no século passado!
Realmente desde a Escola Dominical, até o serviço evangelístico, tudo foi preparado para eles se sentirem, mais uma vez realizados!
Ninguém nos disse que a tarefa de sermos pais, era fácil, mas, sim gigantesca e a reclamar oração, testemunho, paciência e muito amor.
Dezenas de pais vieram ontem! Cantaram, participaram em entrevistas, testemunharam, receberam prendas e foram alvos de muito carinho!
Hoje de manhã, retomamos nossas actividades e a celebração tão especial, ficou no passado, como lembrança de 2008!
Convém guardar o desafio da mensagem do pastor, pai também, que quis lembrar aos “colegas”, estarmos a viver dias diferentes, reclamando novas abordagens, mas, seguramente com base no Livro – A Bíblia Sagrada!
Pai que cumprirá suas responsabilidades, terá de guardar de entre outros requisitos, os seguintes: ser amigo, ser irmão, ser mestre e ser sacerdote!
Quem nos dera um compromisso nacional e mundial de todos os pais crentes e nazarenos ou cristãos!
Saudações aos pais que neste Dia Especial, reconhecem e se comprometem a:” ensinar o menino no caminho em que deve andar…”
Paremos de tentar ensinar o que não sabemos e nunca experimentamos. Eles, os nossos filhos e os que estão perto, saberão classificar tal atitude!
Ele, Jesus Cristo é o Caminho. Então, tão-somente ensinemos acerca d´ELE!
Feliz Dia, para todos os pais nas ilhas e no mundo inteiro.
“ A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós”. Amem!
Pastor Adérito Silves Ferreira