terça-feira, 24 de junho de 2008

Pecado

“Qualquer coisa que enfraqueça a tua razão, obscureça a tua percepção de Deus ou usurpe o prazer das coisas espirituais, qualquer coisa que faça aumentar a autoridade do teu corpo sobre a tua mente, essa coisa é para ti pecado”.
Nunca me interessei em saber as qualificações académicas, de Susana Wesley, mãe de John Wesley – esse grande homem de Deus, inglês e pregador de santidade.
Qualquer um sente, no entanto, o nível espiritual da madame Wesley, quando proferiu uma das mais convincentes e esclarecedoras definições de pecado, se não para todos, pelo menos, para os seus queridos filhos!
Sim, esse mesmo pecado que alguns teimam em dizer ser uma invenção da igreja, para dificultar os homens de viverem a sua vida “di se manera”!
Digamos que para um exame em classe de teologia ou doutrina de santidade, fosse esta a resposta que o professor exigente aceitasse como correcta, para definir o pecado:”…desobediência voluntária a uma lei de Deus, conhecida…”!
Essa desobediência não é sinal de enfraquecimento da razão? Não é virar as costas a Deus e preferir as trevas? Que dizer, agora do objecto principal do nosso prazer? Não é o corpo a governar a mente? Afinal, convenhamos que nossa irmã Susana teria nota Excelente, se o exame apresentado tivesse uma única questão, (defina o pecado)!?
Teorizamos em demasia acerca do pecado, e deixamos nossos ouvintes e ovelhas, também, em grande confusão, a ponto de como “o outro”, que vociferou: “pecados não existem mais, pois foram todos cometidos no passado!!!
É responsabilidade nossa responder e ensinar ao nosso povo, com um categórico NÃO, a essa superficial e falsa afirmação!
Uma igreja de santidade, tem obrigação de ver seus santos, obreiros e leigos, a compartilhar a mensagem de libertação dos pecados e do pecado!
Felizmente, Seu sangue tem poder e o Espírito Santo opera ainda hoje.
“ A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos”. Amém!

- Pastor Adérito Silves Ferreira -